Friday, November 03, 2006

o quarto da tia

Fui acordada com, um burburinho de família:" quem encontrar a filmadora da Tia Dirce, e fizer o melhor filme, com ela ou a Vó Lucília, ganhará...", nem escutei o prêmio, mas só de ter o poder, de estar dormindo no quarto daTia Dirce, a dona da casa e da filmadora, e ninguém desconfiar disso...me preencheu de esperança, de encontrar a tal filmadora.

Rolei da cama, como uma múmia faria, para que não suspeitassem da minha presença...
Logo estava lá, embaixo de sua cama...A cama da Tia Dirce, com todas suas malas e pacotes de presentes prósperos, que Tia Dirce nos dá...
Bom, a minha função era encontrar bendita filmadora, fazer o filme, sem ninguém me encontrar...
Passou alguém, não sei se foi o meu irmão Luciano, ou a prima Paulinha...
Ah, não quero produtores associados e muito menos dividir o tal prêmio....
Acho que encontrarei a câmera, bem aqui, tá aqui com certeza aqui, nesta bolsa azul marinho de viagem...
ACHEIiiii...
Ai, meu deus, será que alguém escutou??....inspiro e respiro a conquista...
Pronto, vamos ver se tem uma fita ou se...
Ligo a câmera, e está lá...
A imagem da Vó Lucília, que nunca se deixou filmar...e a Nana conseguiu, aquelas imagens me comoveram...

Escutei barulho no corredor e já estavam chegando no quarto da Tia Dirce...

As tais imagens, que minha irmã Nana fez, me lembrou de que, a Tia Dirce já morreu e a vó Lucília também...

Ninguém, conseguirá fazer o tal filme...

E do quanto me senti abandonda, pela morte súbita, da minha Tia Dirce...lembrei de quem chorou muito no velório da Tia Dirce, foi a Vovó Justina, o Beto, meu pai...e Eu...

Eu chorei, derramei muitas lágrimas, lágrimas de recordações...

Lágrimas de que nenhuma câmera filmadora, conseguiria fazer o "Bendito Filme dos que
já foram"...

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

o bendito filme dos que já foram é feito pela nossa memoria....teu sorrizo ...o sorrizo do Pedro.. esta na minha alma pra sempre em Cine Sorround...te amo Dedé

5:47 PM  

Post a Comment

<< Home