Wednesday, February 08, 2006

De grau

E o telefone que não toca...
AHHHHHHH...
Vou continuar de olhos semi abertos ou semi cerrados, talvez sempre fechados.
Dar uma de cega...
Isso, só uma volta no sofá, quem sabe bate um vento e eu fico cega para sempre…

Assim posso ganhar a vida com esmolas. Não vai ser sempre, e nem precisa ser perto de casa.
Visto meu pullover rosa e meus óculos escuros...
Bom, a cor já não tem a minima importância para os cegos.
Saio para rua, e nada mais tem importância...
Só quero saber dos meus trocados...

De óculos Escuros

Sabe que me sinto mais segura, dando uma de cega...
Não caio nos buracos fundos e nem rasos, estou de olhos abertos...
Me dá uma puta liberdade, vento batendo no rosto..
Sinto uma ladeira, precisome posicionar bem no meio, para ficar bem a vista.

"Bem aventurado é aquele que tem as vista. Na terra de cego, quem é caolho é rei"...

Faço um sotaque popular para ver se amolece a mão de algum pão duro.
Escuto umas moedinhas na minha lata de leite...
Não posso abrir meus olhos, deixo eles bem expremidinhos..

Olha que coisa…tem umas 5 moedas de 10… contra uma de cinquenta…
Como são miseráveis...Que gente mais inútil, nem uma cega toca o coração desse povo.

O bom é que não sou perseverante, me cansei de bancar a cegueta.

Ah, me lembrei que hoje é meu aniversário, vou tomar um pingado com um pão na chapa.
Lá se foram as moedas…
Porra, nem uma festa surpresa me aguarda em casa...
Melhor, não morro disso...

Eu, fui predestinada com a morte da tia Cota.
Ela fez o favor de morrer no dia da minha primeira festinha que não aconteceu.
Caderninho de anotações..
Guardo este maldito dia até hoje.
Cada ano que passa eu fico mais velha e com a visao mais afetada.
É assim que nunca vou me encontrar nestas fotos.
Talvez um óculosde grau, resolva meu problema, amanhã irei no oftalmologista.

Que com a mesma ladainha de sempre…

“E como vão seus pais?”

Morreram `a muitos anos Dr.Archilbado…

“ Ah, sim… Mas e eles estão bem??”

Eu não acredito em vida após a morte Dr. Archibaldo.

“Você sempre foi essa criança educada mais pode me chamar de tio Badico ou de Dr. Badico…Afinal quanto tempo a gente se conhece e você a mesma criança de sempre…”

`E verdade Tio Badico… Mas eu vim até aqui pro senhor renovar os meus óculos…A última vez foi quando minha mãe me trouxe…e isso faz muito tempo.

“ E ela vai bem??”

Com certeza se ele não fosse surdo já estaria morto.

EXISTE DIA PÓS DR. BADICO

Essa armação que o Dr. Badico me deu é bem antiga…
Bom, como cavalo dado não se olha os dentes.
Esta ótima!!…

Só o grau que não bateu…sou indecisa e aquele teste das letrinhas e números sempre me pega…

“ AssiM oU assiM, este ESTá melhor Ou aqueLE” .

Agora atenção redobrada…As calçadas e degraus sofreram modificações…


Adorei a mundança dos planos, me preencheu de alegria, até a maçaneta da minha casa está diferente… não sei se mais alta ou maior.

Imagine as fotos, com certeza vou me encontrar em alguma, com esses óculos.

Assim termino com a cisma de que trocaram as caixas na mudança.

Essa sensação de troca sempre me acompanhou desde criança.
Sempre achei que poderia ter sido trocada na maternidade.
Na adolescência decidi mudar de nome, de sexo e cidade. Mais logo desisti, me fizeram uma oferta maior.

Trocar de mãe.

Espera, isso não é tão simples…
Pense bem, seu tio Aylton esta sozinho no cartório, pode resolver tudinho…depois é so receber a herança …
Sua Tia Betinha esta muito velha, é solteirona, não custa nada dar esse gostinho de felicidade pra ela…
E depois é só receber…


Santa ingenuidade, acreditar nas palavras de uma mãe e um tio trambiqueiro, até hoje não vi a cor do dinheiro.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

no conjunto da obra.no conjunto da obra.manual prático da cegueta.e procuro palavras e um comentário q finge q é em braille.

Léo

7:03 AM  
Anonymous Anonymous said...

teve post q sumiu ou me engano ?

L.

7:20 AM  
Blogger Dasda said...

será ilusão de óptica??...dani

8:01 AM  

Post a Comment

<< Home