Wednesday, February 08, 2006

A Cega

Mais leve e sem palavras, mantenho meus olhos fechados durante uns segundos.
Desta vez, passei horas e não dormi.
O telefone não tocou.
Sempre que durmo, o telefone toca.
Tudo esta muito claro, quase óbvio.
Fecho os olhos novamente.
Isso facilita a minha visão.


Conheci uma cega e sua mãe, ela me contou sua rotina.
Acorda bem cedo, trabalha 8 horas por dia, pega ônibus e odeia lavar louça.
Ela, tem os olhos fundos e um sorriso rasgado, eu tenho os olhos rasos e um sorriso dispensável.

O que ela fazia numa fila de Xerox em uma biblioteca?
Tirava cópias para uma pesquisa e sua mãe lê os textos.

Quando estou no escuro, essa cega me persegue, me diz desaforos, e ganha na corrida.
Se a gente brincar de cabelereira, eu corto suas madeixas de verdade.

A gente já competiu mais...
Hoje em dia...
Dou uma de cega...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home